top of page

5 CABELOS DE FAMOSAS LINDOS, CACHEADOS E INSPIRADORES

1 Débora Nascimento

A linda morena de olhos verdes é dona de cabelos cacheados incríveis, mas nem sempre soube como lidar com seu tipo de fio, e aceitá-lo como ele é. Quando mais nova, a atriz conta que queria ter o cabelo liso como a maioria das amigas da escola.

Hoje, com os cachos assumidos e radiantes, a moça é fã do volume natural dos cabelos e aprendeu a usá-lo a seu favor. Talvez a grande vantagem dos cabelos cacheados seja a flexibilidade que o tipo do fio possibilita na hora de mudar o visual. Mantê-los com a forma desejada exige uma série de cuidados e muita hidratação, mas tudo é possível para as encaracoladas.

Para manter os cabelos cacheados, é importante manter uma rotina de hidratação constante, bem como investir na reconstrução e nutrição dos fios, para evitar o excesso de frizz.

A lavagem dos cabelos também deve seguir um cronograma específico, já que o fio cacheado costuma ser mais seco que o fio liso ou ondulado e, por isso, não são necessárias tantas lavagens com shampoo e sim com condicionador.

Apostar nos cremes para pentear e nos sprays pode ser uma ótima dica para refazer os cachos perdidos durante a noite! Mas lembre-se que são muitos os tipos de cachos, e que cada um deles exige uma série de cuidados diferentes.

2 Camila Pitanga

A atriz e ex-modelo carioca Camila Pitanga já desfilou com diversos tipos de cortes e texturas de cabelo. A linda e expressiva mulher tem cabelos naturalmente cacheados, mas, diferentemente de Débora Nascimento, optou pelo corte mais desigual, curto na parte da frente e mais alongado na parte de trás. As madeixas da atriz ainda possuem uma tonalidade mais acobreada e as mechas douradas aumentam a luminosidade dos cachos.

Para cuidar dos encaracolados com mechas, a dica é utilizar produtos extremamente hidratantes e para cabelos coloridos, já que o processo químico das mechas agride os fios e abre as cutículas do cabelo. Abusar de protetores térmicos e do famoso reparador de pontas também é uma boa ideia para quem quer desfilar com os cabelos da Camila Pitanga por aí.

3 Marina Ruy Barbosa

Desde as duas primeiras atuações, quando ainda era criança, Marina Ruy Barbosa prendeu a atenção de todos com seu cabelo naturalmente ruivo. A menina cresceu e suas madeixas continuaram inspirando muitas mulheres.

Recentemente, a atriz mudou bastante o corte dos ruivos para vivenciar sua nova personagem na novela. O famoso corte “midi”, que fica entre o longo e o longbob, está super na moda. As franjas nos cabelos ondulados dão mais leveza e sofisticação ao visual.

Para manter os lisos e ondulados com bastante movimento, o ideal é investir nas hidratações e, para quem faz uso da chapinha e secador de cabelos, a dica é usar protetor térmico.

Além disso, os cabelos naturalmente ruivos ou tingidos precisam de cuidados especiais quando expostos ao sol, pois podem perder sua luminosidade. No caso dos coloridos, o ideal é criar um cronograma de nutrição e restauração também ao realizar a manutenção da coloração nas raízes.

4 Taís Araújo

Acostumada a mudar o visual com frequência, a atriz já encarou o estilo Joãozinho, usou técnicas diferentes de megahair e arrasou com o black power. Muito além da moda, o cabelo crespo é uma forma de reforçar a identidade negra e se empoderar!

Para lidar com o cabelo afro, a atriz aposta na técnica da fitagem, que serve para definir bem os cachos. Após a lavagem dos cabelos, a dica é aplicar óleos essenciais na raiz para nutrir o cabelo de cima para baixo.

Após o banho, o uso do leave-in ou creme para pentear em todo o comprimento do cabelo garante cachinhos mais hidratados. Com os dedos, basta separar as mechas e deixar o cabelo secar naturalmente para deixá-lo com formas exuberantes. Para finalizar, o mousse para selar as pontas dos fios.

5 Grazi Massafera

Conhecida nacionalmente depois de ter participado do Big Brother Brasil, Grazi Massafera possui um dos cabelos mais radiantes da televisão. No começo de sua carreira como atriz, Grazi exibia longos cabelos ondulados. Atualmente, aposta no corte long bob, uma versão alongada do famoso chanel, com o comprimento um pouco abaixo dos ombros e com as pontas irregulares, recurso que torna o visual mais moderno e leve.

O ombré com pontos de luz na franja garante maior iluminação ao tom dos cabelos da atriz. Confere movimento e sofisticação.

Para cuidar das madeixas no mesmo estilo das de Grazi, é fundamental dispensar um tempo na finalização do cabelo. Depois de lavar os fios e aplicar o protetor térmico, a dica é escovar os cabelos virando as pontas para dentro.

Inspire-se!​

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Whatsapp
bottom of page